sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

e nossa diferença se fez

e nossa diferença se fez, 
quando eu queria erguer uma ponte e você tinha asas,
quando eu disse amanhã e você disse porque não agora,
quando eu deixei de procurar o sol em teus olhos olhando para o céu,
e nossa diferença se fez,
quando eu pensei que sabia todos os teus segredos,
e deixei de procurar a chave do cofre em que guardava todos os teus sonhos,
e nossa diferença se fez,
quando te apontei um caminho
como que se duvidasse que tu fosse capaz de escolher os teus,
quando coloquei todas as minhas verdades em tuas mãos como se não soubesse que cada um tem as suas,
quando me dei por conta que não sabia se tu preferia rosas ou orquídeas,
açúcar ou adoçante no café, quadros na parede ou peixes no aquário.
e nossa diferença se fez,
quando eu dei mais importância aos filmes que eu queria olhar antes de te perguntar se você não preferia só uma pizza,
quando não disse mais eu te amo sem me questionar se tu queria ouvir ou não.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

estar vivo

                 

Estar vivo é sentir o sol arder em nossas costas, 
é sentir a chuva fria escorregar por nossos cabelos. 
estar vivo é suar de prazer ou de cansaço, 
é querer o muito mas também se contentar com o pouco. 
estar vivo é gritar quando o silêncio incomoda, 
ou sussurrar quando queremos dividir um segredo, 
estar vivo é ser louco se for preciso, 
e equilibrado quando o momento pede, 
estar vivo é sonhar sem a necessidade de procurar o sono, 
e sugar do dia e da noite todos os encantos que ele nos oferece, 
estar vivo é querer da flor o perfume, 
e do beija flor o vôo, 
estar vivo é caminhar, correr, suar, 
é manter os pés pesando na terra, 
estar vivo é amar o outro, 
sem jamais esquecer de que em primeiro lugar temos que amar a nós mesmos.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

somos o que somos e pronto..

E eu que não sei quem sou
E eu que não sei a quantas vôo
Eu que sei que cada ato tem preço
Não me ofereça uma idéia que nem a ti convence.
Jogue um monte de chances aquele que não teve nenhuma
Tome um monte de portas daquele que muitas tem,
Atire as mesmas condições e caminhos a todos
Só assim é possível saber onde a pessoa deseja chegar.
Qual a dimensão do correto quantos fazem uso dele,
Sabemos que outro é outro mundo,
Sabemos que podemos não habitar em tantos que desejamos,
Qual pessoa  te prende mais?
 aquele que te toma a  razão, ou aquele que compreende também as tuas.
A gente é um monte  de coisas que não entende,
A gente é essa coisa pregada na terra com todo o peso esparramado nela
A gente é liberdade ás vezes só por admirar o bater de asas dos pássaros,
A gente ás vezes é sopro de vento,
Outras tempestades de acordes graves,
Silêncio e grito em comunhão.
Somos a coisa espatifada já no chão aquela que depois pode ser uma bela flor,
Que por um centímetro se afasta do concreto,
Somos o acolher da tarde em pequenos suspiros,
E depois o  coisas se movendo quase sem cor embaixo de um foco de luz.
Somos um caminho que o tempo percorre,
Uma janela indecisa em ser aberta ou não deixar o sol correr pela mobília,
A lágrima escondida entre quatro paredes,
O sorriso agradecido por um novo dia,
As pedras que levam ao mar,
O encontro dos lábios com o sorriso,
Somos moldados a subtração e somas e algumas divisões de optar pelo correto ou o equivoco,
Somos o que vestimos o que pensamos o que mastigamos,
A vontade de ser mais do que podemos e uma quantidade absurda de ter medo de ir em busca de nossos sonhos.
                                                              É isso aí se gostarem comentem ok.abraço..

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

foi um dia para alguém

E as tormentas se foram ,
E o dia em queda livre se vai,
E as horas derrotadas são gastas,
E o teu sorriso não escuto,
Entre uma e outra lembrança o procuro,
E aqueles teus lábios que matei minha sede,
No fim das tardes antes do sol naufragar no oeste,
Busco em algum sonho meu,
O gosto que tua boca pode ter deixado em meus lábios,
O fim do mundo o começo do dia,
A santa paz de cada dia,
Uma oração um tiro uma nação alimentada a caos,
Não sobrevive se dela arrancarem a ignorância dos atos,
E o café esfria na mesa,
E a maça ainda no pomar
Ainda não mordida pelos teus dentes,
É uma poesia que numa manhã quis colher pra ti.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ENTRE SER AQUILO OU ISSO

Entre um caminho e outro,
 uma ponte,
Entre teus lábios e minha sede,
Tua permissão
Entre uma mentira e uma verdade,
o caráter
Entre a coragem e o bom senso,
a vaidade
Entre o corrupto e os corruptores,
a ignorância
Entre  um sonho e uma az na manga,
a ambição
Entre um caminho seguro e um galho seco,
uns passos
Entre um tiro e milhares de vitimas,
centenas de justificativas
Entre a compaixão e  a mão estendida,
um dia no calendário
Entre ser a gente, ou ser e o que esperam que a gente seja,
a grandeza de nossas atitudes
Entre ser quadro na parede ou peça valiosa de um museu,
o rascunho
entre ser a janela e sol nela pregado,
o tijolo
entre ser insignificância completa e uma estrela a mais
o calo da ambição nas mãos
entre ser triunfo absoluto e conflito sem fim
saber discernir a hora certa em que um rei tem que ser covarde
entre o poder e o querer
um panfleto eleitoral
entre a obrigação e a acusação de omissão
a democracia.
E quando dela arranquei todas as pétalas também vi que ela era um sol.
Entre o culpado e a patente do acusado
O tamanho da impunidade
Entre o copo e o primeiro gole
O vício
Entre o pagode e o axé
A liberdade de escolha
Entre o pecado e a maça
Os dez mandamentos
Entre o possuir e o valor
A qualidade do produto
Entre a ordem e o progresso
Um pais desnutrido de opiniões.
E quando teu sorriso se abriu, eu queria ser um beija flor por um instante pra sentir o gosto que ele tinha.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

pensamentos num dia de chuva

Mãe o dia que fui acusado de não querer nada da vida  e antes também de me condenar não se perguntou se o que eu queria dela não eu não achava bastante para mim e que eu não era culpado pelos teus sonhos que ficaram nos sonos, pelos teus atos que ficaram presos a teu pensamento. 
E essas guerras todas que perdi amigo antes de me chamar de covarde não lhe provaram que eu não achava justo sangrar para conquistar a paz.
Não me aponte o dedo pai aonde tu chegou não te da o direito de me dizer o que é bom ou ruim para mim.
Aprendi contigo meu amor que antes de dizer eu te amo para alguém e necessário que também amamos mais do que nunca nós mesmos. 
Não, não repreenda nunca quem tiver medo do amanhã a tolos que vivem pensando nele e não dão devida importância ao agora.
Mãe uma vez disse obrigado por me dar a vida mas agora me deixe viver.
Pai obrigado por me ensinar a dar os primeiros passos mas não percebeu que um dia eu não precisaria mais de tuas mãos, e que um dia quando precisasse poderia correr em direção a elas novamente.
A gente não aprende a desamar a gente aprende com a vida a dar menos importância ao outro.
Egoísmo não teu cura meu anjo é difícil quem não te socorre por medo de um dia não ter pra quem pedir socorro.
Não queira mudar o mundo amigo isso é pretensão de quem muito pouco faz pela sua própria vida.
Ninguém é um exemplo a ser seguido todo homem é moldado as suas próprias experiências de vida não queira outra moldura o teu sorriso não pode ser compatível com os que não foram os teus atos que colocaram em teus lábios.
Levamos anos colecionando mentiras até um dia descobrirmos que assim como a verdade cada um tem as suas.
Não subtraia ninguém todo homem tem seu valor até nossas ambições e arrogância um dia podem nos ser úteis, já vi grandes guerreiros saírem vitoriosos de uma batalha por optarem por não lutar.






E os teus lábios no fim da tarde roubaram minhas palavras e mataram a minha sede.

sábado, 12 de novembro de 2011

pensamentos soltos 3

e preso em tua boca uma palavra que se mostrava num sorriso, 
e quantos sorrisos precisam ser somados ou subtraídos pra se ter certeza que eles são realmente de felicidade.
e agarrada a tua pele o ultimo sopro de vento da tarde o perfume suspirado por uma pétala só ao ser abandonada pelo sol.
e quantas primaveras seriam necessárias pra que tu tivesse certeza sem se olhar no espelho que também era uma rosa.
o dia que achou que em teu coração não cabiam mais paixões não foi o mesmo que tu descobriu que o dia que deixar de flertar com a vida tu não mais vive apenas respira é apenas uma digital não identificada.
e nessas pressas que não dão perfeição ao que fizemos um momento de nossa vida não nos desmentiram porque esperamos demais pelo que tínhamos que correr atrás.
e aquela verdade absoluta que ficou entalhada na mesa de um bar hoje quando os pés se arrastam mais na terra não nos provam que podemos voar mas que haverá um dia o pouso.
e teus lábios me esconderam alguns segredos até eu aprender a escutar o que dizia teu coração.
quando te estendi a mão era porque queria mais que ela, quando te ofereci meu tempo é porque queria que minhas horas fossem tuas e meus sóis e minhas luas fossem pendurados no céu de teu mundo.
o dia que deixarmos de cobrir nossos umbigos de colônias de confetes não será o dia em que compreenderemos que amar o outro não é sinônimo de querer leva-la para cama.
amar é simplesmente um verbo que compreendemos o seu tamanho quando aprendermos a conjuga-los corretamente.
esqueça perca a identidade o cartão de crédito a paciência a razão só não perca essa esperança e sonhos que nos empurram em direção ao sol no outro dia.
e no fim da tarde ainda não tinha entendido que tu queria me mostrar que o que eu queria era algo que tu tinha de sobra.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

sobre o tempo

Na parede desbotada sorrisos pregados a martelo e prego lhe lembravam que um dia ele foi mais importante para outro do que para si mesmo e quanto tempo é preciso ser amarrotado não nos mais servir para nos darmos conta disso.                                                                                                                           Na pia uma xícara de café com gosto de insônia, no canto da sala a cadeira rangia,como se estivesse cansada.Nas janelas ainda fechadas um único raio de sol nela se agarrava.                                                                                       Tudo em sua volta tinha cheiro de abandono na caixa de correio que ele visitava todas as manhãs,não lhe trazia nenhuma saudade.Parado na porta ele olhava o que já tinha sido um jardim, a praça cravada  no gramado alto,lhe parecia mostrar sorrisos, rostos,gestos que debaixo do sol pareciam perder com o passar das horas a inocência. Olhava pra longe como se estivesse perdido dentro de si mesmo.
Nos óculos o horizonte refletindo o lugar que seus olhos não mais viam. Pensava como se quisesse gritar, andava pra frente como se quisesse voltar pra trás.
Onde estavam os filhos, os seus netos e seu grande amor, que não na parede sem reboco com o sorriso deformado pela ferrugem do tempo.Onde estavam aqueles que um dia lhe foram amigos e lhe disseram que um tirano jamais seria um bom pai.
E que um gole de álcool não lhe colocaria a verdade nas mãos, que a liberdade não é um  prêmio de consolação e sim um direito que todo ser humano deve exercer depois ele aprende a andar por si próprio.
Que tu é no futuro a soma do que tu fez, do que tu deixou de fazer, do que sonhou, do que suou para ter. 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

10 pensamentos.

Com o sol moldurado na janela desperto, e com o hálito fresco da manhã abandono preguiças sonos e sonhos no travesseiro e provo o belo dia que ontem era apenas uma promessa.


Que a coragem se for usada que seja para evitar a guerra, que a força se for necessária, que seja na palma de uma mão para colher uma flor.


Todo homem é movido a esperança, sonhos, probabilidades e grandes paixões.


Se um dia te perguntarem entre tantos motivos porque tu é feliz...
não procurem um motivo aqui ou lá entre tantos,
simplifique e diga:
quer um melhor que estar vivo.


E se esse dia nos guardar alguma coisa que seja uma nova conquista ou grandes probabilidades de te-la num outro dia.


E quando deus soprou vida no mundo antes dele dar voo ao pássaro é céu para se pendurar o sol ele deu cor e perfume as rosas.


E se um dia te perguntarem o que sabes sobre o mundo,
diga nada sei,
sábio é aquele que procura sempre por respostas não o que acha que já as tem.


Um homem só saberá cuidar de uma mulher como ela merece,
se um dia na vida ele for por um breve e delicado instante um beija flor.


Que a chuva apague a poesia escrita nos muros, o sol pendurado no céu, não o sorriso em tua boca.


Não se colhe uma rosa sem quebrar uma pétalas, não se tem o mar a nossos pés se não caminharmos em direção a ele, não se sobe o pico de uma montanha se a queda nos proporcionar mais medo que coragem de ficar mais próximo de deus.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

cada hombre es una isla rodeada de grandes sueños, las probabilidades infinitas y las pasiones violentas.

Vive un día a la vez, todos vivirán sólo si te suicidas.


Lo importante no es siempre ganar, pero para aprender a evitar la guerra.


Que su fe está presente en todos sus actos, no sólo en sus oraciones.


No es un dinero para que cada uno quiere o como dulces a todos, si quieres ser un voto unánime de los que le aman.


Entre ser o no, prefiero ser, quiero, sangrar sudor, y el amor.


El insomnio. En la pared blanca se desliza la sombra rota insiste en que la lámpara no se apaga, como un alma cansada por un momento deja el cuerpo.


Qué alegrías son breves e intensas, feliz es aquel que puede llevar el sabor del momento a lo largo de su existencia.


Sabio es el que guarda una fórmula secreta lleva a la paz y la felicidad que todos buscamos, pero que encuentra su vida en lo que otros pasan toda su vida a seguir.


Y mi felicidad en tiempos dormido para ver tu sonrisa despiertapara dibujar la boca.



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

queria ser

queria ser para ti infinitas opções,
não probabilidades já caculadas,
queria ser da noite apenas teu sono,
porque sonhos assim como verdades cada um tem os seus,
queria ser o sal talvez o açúcar,
não a xícara já posta na mesa, 
porque assim como o paladar e seu animal de estimação cada um tem o direito de ter o seu, 
queria ser a pedra e também a tua queda,
somente assim você provaria o pó do caminho que pretende um dia cravar tua bandeira,
erguer teu lar e semear teu jardim.
queria ser a tua janela fechada,
a tua falta de ar,
é a única forma que vejo de um homem aprender a exata quantidade do que lhe faz falta,
queria ser tuas fomes tuas sedes,
saber o que se quer colher de um pomar não deixa de ser a prova mais convincente do que se quer da vida,
queria ser a lágrima seca na distância que tem entre teus olhos e teus lábios,
uma pessoa feliz é aquela que não conta os dias cinzas mas que espera com paciência um novo dia de sol,
queria ser um equivoco teu ou um plano de voo esfarelado no chão,
porque um ser humano só cresce quando aprende a curar suas próprias feridas e questionar sobre suas certezas,
queria ser tuas duvidas tuas dívidas,
quando souber um dia calcular o que deve e o que deixou a desejar,
se tornará mais fácil julgar a si mesmo antes de crucificar com o dedo as atitudes do outro,
queria ser a guerra posta em tuas mãos,
porque é a única forma que vejo que um homem tem  que saber que para te-la basta desarmar-se.
enfim queria ser o medo que tem de te encarar no espelho,
só assim amiga de uma forma dolorida,
aprenderá que para poder amar outro,
antes de tudo será mais que necessário amar em primeiro lugar a si mesmo.



sábado, 22 de outubro de 2011

pensamentos soltos

Os dez mandamentos,
as setes maravilhas do mundo,
os três poderes,
e não existem somas nem decretos
que te coloquem um sorriso na boca,
somos simplesmente a associação agora do que
pensamos e fizemos no ontem.
A lei do mais forte,
A lei da gravidade,
A impunidade se compra assim como o botox e o
prestigio.
As nuvens não são de algodão meu anjo,
Acredite no que quiser mas antes de se jogar num
abismo, por via das duvidas coloque o para
quedas nas costas entre um vôo e um pouso há tempo
de querer ter asas.
Contratos por serviços ilimitados,
Prestações a perder de vista,
Antes de te pintar de ano que vem, olha-te no espelho e
vê se no presente não é apenas uma caricatura
manipulada.
Que tua oração jamais seja por deixares de acreditar em
ti mesmo.
Que tuas guerras sejam travadas em busca de tua paz.
Que teu cansaço seja unicamente por correr em direção
ao sol atrás de teus sonhos.
Não existem sábios meu amor,
Nem coelhinhos da páscoa,
mas não rasgue a ilusão que perdeste,
essas verdades que não te assustam podem ser uma
arma na mão de um suicida.
Não perguntes nunca amigo o que um outro quer do
futuro,
Entre uma noite e um despertar a vários sonhos que são
abandonados,
E o amanhã não tem certificado de garantia,
Não tem quem não tenha perco tempo em coisas
inúteis,Mas perder é preciso para saber como conquistar,e que e que elas tem o mesmo valor não importando a quantidade nem o tamanho, e se
por um acaso um dia te chamarem de ambicioso ignore,
porque a resposta todos sabemos que em medida exata
ela é mais que necessária para alcançarmos o suficiente
para não andarmos pedindo esmola.
Não tema, se achar que é curta por demais  tua
existência,
Viva o hoje como sendo tudo o que tens, para o depois
só se deixe sementes na terra e nem todas elas vingam e transformam-se em lindas rosas, você sabe disso tanto quanto eu.
Que teu desejo de liberdade não te aprisione.
Que tuas paixões não te escravizem.
Que tuas esperanças por menores que sejam,
Não te impeçam de acreditar num mundo mais justo e
sensato.

sábado, 17 de setembro de 2011

dúvidas,incertezas. ( pensamentos desgarrados)

Não sei se era uma tempestade que me castigava,
Ou um vendaval que morava dentro de mim,
não sei,
só sei que chovia.
Não sei se tropeçava numa pedra,
ou jogava uma,
não sei,
só sei que havia um caminho.
Não sei se era um navio que atracava no cais,
Ou um cais que dava adeus a um navio,
Só sei que eu não tinha leme e meus pés estavam cravados na terra.
Não sei se era o verão que me queimava,
ou a febre que me ardia,
não sei,
talvez fosse sua pele que me derretia.
Não sei se era o tempo que eu temia,
ou o que eu deixei de fazer com ele,
não sei,
Só sei que em frente ao espelho, ele me apontava o dedo.
Não sei se eu olhava do pico da montanha,
ou a montanha ria de mim,
não sei,
só sei que eu tinha medo de altura.
Não sei se eu passeava pela floresta,
ou se nela eu me perdia,
não sei,
só sei que bússola eu não tinha.
Não sei se eu levava paz,
ou ódio na mochila,
não sei,
só sei que não carregava a guerra na cintura.
Não sei se eu era promessa ou milagre,
se era pastor ou rebanho,
não sei,
só sei que em vez de carregar um cajado nas mãos eu levava um terço.
Não sei se eu me vestia de esperança,
ou de mendigo,
não sei,
só sei que não pedia esmolas,
e meu dedo apontava entre nuvens cinzas,
a certeza de um novo e belo dia.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

quando criança

Quando criança,
queríamos ser adultos.
Hoje escondemos a idade.
Quando criança,
tínhamos medo de monstros embaixo da cama, mulas sem cabeça.
Hoje tememos o monstro que nos tornamos.
Quando criança,
queríamos as pressas outro dia um outro ano,
Hoje a importância esta no agora não na dúvida do que pode ser depois.
Quando criança,
respeitávamos os mais velhos não questionávamos sua sabedoria.
Hoje não queremos ser respeitados e nem ser sábios.
Quando criança,
levantávamos espadas criávamos exércitos combatíamos inimigos inventávamos guerras, conquistávamos mundos com soldadinhos de chumbo.
Hoje mal cuidamos de nosso pequeno quintal, e não semeamos a paz.
Quando criança,
queríamos ser astronautas  conhecer a lua e outras vidas, outros planetas.
Hoje  pouco sabemos sobre o mundo que habitamos, e conhecemos muito pouco sobre a espécie que pertencemos.
Quando criança,
sonhávamos em ser adultos, usufruir de nossa liberdade.
Hoje tememos não ter mais sonhos e questionamos nossa democracia.
Quando criança,
uma lágrima a dor de um tropeço acabavam nos braços de nossos pais.
Hoje uma desilusão, a falta de um motivo para sorrir, uma decepção nos corre para a cama.