Das ultimas coisas dois...
Se soprar algo no dia que sejam sementes em terras que ainda não conhecem
o perfume das flores.
Se for oferecer para quem precisa mais do que você que seja um
sorriso não a promessa de um.
Se for pedir que seja perdão não sal.
Se oferecer a alguém que necessita que seja uma mão estendida um
ombro amigo não um psiquiatra.
Se derrotar que seja tua descrença não a esperança que outro deposita
no futuro.
Se precisar que seja de paz, não de uma arma na mão
E uma justificativa na boca de quem sopra no dia
tumultos.
Se quiser mais do que tem que seja amor.
Se te fizer falta que não
seja aquilo que um dia não
achou que faltaria por ti
mesmo.
Se gritar que seja de felicidade.
Se morrer que seja de paixão jamais de tédio.
Se puder mudar alguma coisa no mundo que seja antes de tudo a tua
mobília, o quadro na parede, que seja você mesmo.
Se quiser culpar alguém pelos teus erros primeiro leia o manual de
instrução a bula e principalmente os efeitos colaterais de teus atos.
Se for pra correr em desespero que seja para tomar o seu lugar ao
sol não há uma vaga por direito adquirida aos deficientes no trânsito.
Se convidar alguém que seja para ser feliz ao teu lado nunca para
trazer o sorriso que você sozinho não foi capaz de colocar nos lábios.
Roger Fonseca

.jpg)