quinta-feira, 6 de setembro de 2012

juntando vogais e consoantes

na mão de uma criança que pede esmola a culpa do 

descaso dos nossos governantes.


na esperança que falta nos olhos de um velho com a 

barba pelos joelhos o arrependimento 

por tudo que deixou de fazer.


procuramos tanto pela nossa felicidade que 

esquecemos que também temos a obrigação de 

ser o sorriso nos lábios de outra pessoa, um dia que 

seja.

a diferença entre um homem que alcançou alguns de 

tantos objetivos e outro que nenhum, 

é que um deles jamais teve medo de tentar.

aprendi muito cedo que não a vencedores numa 

guerra e que os covardes muitas vezes 

colhem com mais facilidade um dia de paz do que 

soldados armados.

não seja um livro velho na estante cheirando a mofo 

não esqueça nunca que todo dia é 

uma página em branco com um sol no meio.

não há luz arranque as cortinas dos olhos.

há muito silêncio, cante.

e por favor se um dia pedir licença que seja para 

exercer seus direitos.

não vamos tomar as dores que não são nossas

antes de oferecer a alguém o que acha que ela 

necessita

primeiro veja se é capaz de jogar fora os velhos livros 





de auto ajuda.

e se a chuva pode ser uma ameaça pense também que 

ela pode ser um promessa que teus 

olhos podem ser presenteados com um lindo arco iris.


Roger Fonseca

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

era quarta..só..



mil tempestades caem na janela,
procuro o sol entre os escobros, 
tem horas que uma lágrima é tão importante quanto um sorriso.
velhos levantam bandeiras por causas perdidas, 
perca a direção não a vontade de continuar o caminho.
não me conte tantas verdades apenas as que podem me ser úteis.
quero aprender com você me ensina a te escutar.
que a inquietude se aposse de nossa alma.
que a paixão nos mova...
que a paz  alcançada não seja com um ou outro calmante..
havia o que dizer quando não  havia silêncio.
havia o que contar quando não contabilizavamos apenas fracassos..
havia esperança ainda quando eu respirava você.
nada é tão longe, aprendi isso quando contei os passos dados não os que eu tinha que dar.
o amanha existe tenha certeza, comemore isso vivendo com toda intensidade o hoje..
se um dia tiver que correr em  desespero meu anjo não esqueça de ser em direção ao sol.
há de ser fácil ganhar um sorriso desde que sejamos capaz de fazer alguém feliz..
que os anjos nos guardem,
que as orações nos protejam,
que a paixão pela vida simplesmente nos mova..
o dia que não achar que não tiver ninguém lembre-se que você pode contar com a pessoa mais importante de sua vida você mesmo.
deu...
ROGER FONSECA