sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

e nossa diferença se fez

e nossa diferença se fez, 
quando eu queria erguer uma ponte e você tinha asas,
quando eu disse amanhã e você disse porque não agora,
quando eu deixei de procurar o sol em teus olhos olhando para o céu,
e nossa diferença se fez,
quando eu pensei que sabia todos os teus segredos,
e deixei de procurar a chave do cofre em que guardava todos os teus sonhos,
e nossa diferença se fez,
quando te apontei um caminho
como que se duvidasse que tu fosse capaz de escolher os teus,
quando coloquei todas as minhas verdades em tuas mãos como se não soubesse que cada um tem as suas,
quando me dei por conta que não sabia se tu preferia rosas ou orquídeas,
açúcar ou adoçante no café, quadros na parede ou peixes no aquário.
e nossa diferença se fez,
quando eu dei mais importância aos filmes que eu queria olhar antes de te perguntar se você não preferia só uma pizza,
quando não disse mais eu te amo sem me questionar se tu queria ouvir ou não.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

estar vivo

                 

Estar vivo é sentir o sol arder em nossas costas, 
é sentir a chuva fria escorregar por nossos cabelos. 
estar vivo é suar de prazer ou de cansaço, 
é querer o muito mas também se contentar com o pouco. 
estar vivo é gritar quando o silêncio incomoda, 
ou sussurrar quando queremos dividir um segredo, 
estar vivo é ser louco se for preciso, 
e equilibrado quando o momento pede, 
estar vivo é sonhar sem a necessidade de procurar o sono, 
e sugar do dia e da noite todos os encantos que ele nos oferece, 
estar vivo é querer da flor o perfume, 
e do beija flor o vôo, 
estar vivo é caminhar, correr, suar, 
é manter os pés pesando na terra, 
estar vivo é amar o outro, 
sem jamais esquecer de que em primeiro lugar temos que amar a nós mesmos.