sábado, 12 de maio de 2012

respiro e penso...pra voce


Não será liberdade ter o direito de optar por não querer um caminho,
Evitar o cansaço e os espinhos não será um direito adquirido ao nascermos, há um egoísmo infundado em julgarmos aqueles que preferiram criar raízes e respirar como pedras.
Julgar demais os outros não é pretensão demasiada de quem esquece que em primeiro lugar temos que corrigir nossas falhas e administrar nossos atos.
Há uma excessiva exigência em querer a perfeição do outro, isso não será uma forma de querer que o outro tenha êxito onde nós fracassamos.
 Será que nossos olhos e nossas mãos primeiro não tenham que curar nossas próprias feridas antes de ter a pretensão de ser um curandeiro.
Não há guerra embaixo dos lençóis e nem embriagues que se compare a que tua saliva proporciona.
Corrermos demais atrás de crenças e pagarmos demais por milagres não será uma forma de assumirmos o quanto não acreditamos em nós mesmos.
Antes de gritar por socorro já pensou em ser por um breve instante seu livro de auto-ajuda.
 Antes de dizer que o sol nos abandonou olhe para o céu, de cego já não nos basta há justiça.
Não espere que a vida  te cobre pelo que ela te deu de graça, pague ela e cobre gorjeta apenas vivendo.
Não diga que as portas foram fechadas antes de bater  nelas,
Não diga que não tem luz  corte a lenha  acenda o fogo,
Não perca tempo olhando demais para o mar conquiste o seu direito de ser ondas não só um grão de areia.
E quando tomei um caminho quando haviam incontáveis atalhos era porque tinha certeza que queria de todos  apenas aquele  que me levassem a teu coração.
Roger Fonseca

sexta-feira, 11 de maio de 2012

paixão e nada mais


Renunciei minha liberdade quando me vi preso as tuas unhas,
E meus sonos quando vi que você era um sonho que só podia ser provado de olhos abertos.
Aprendi com teus desejos que forte será considerado o homem que usar um dia toda a sua energia para proporcionar prazer a uma mulher.
Mudo fiquei por séculos depois que compreendi que mil palavras valiam menos que um só suspiro teu.
Quantos sóis derreteram em tua pele,
Quantas luas quiserem seduzir ela,
Quantos mares agora me invejam por eu ter sido escolhido para beber teu suor e mastigar o sal de teu corpo que pareciam ter sidos roubados dele.
Fui inocente e culpado, vitima e acusado
Numa noite em que o inverno arranhava a porta e nossos corpos em sincronia absoluta encharcavam os lençóis de paixão.
Roger Fonseca

quinta-feira, 10 de maio de 2012

catando pensamentos


Seja sempre um dia especial, não um feriado nacional.
Acredite em teu potencial não faça com que eles apenas acreditem em você.
Medíocre não será quem deixou que os livros pusessem em dúvida sua história por não ter escrito ela.
Quando resolveu respeitar demais as pedras não foi o dia que como uma, viveu o resto de teus dias.
E se os sonhos não foram mais acordados, não terá sido porque deu ouvidos demais a teus travesseiros.
Na intolerância não há lugar para a diplomacia, assim como há arrogância não suporta compaixão.
Não tome para si a responsabilidade de mudar o mundo, antes é mais que necessário ter certeza absoluta que somos capazes de domesticar nosso cão de lavar nossa louça suja e manter  em ordem nossas roupas no guarda roupa.
O maior de todos os lideres não terá sido aquele que foi conduzido pela sabedoria de seus subordinados.
Não te deixe enganar pelas aparências, o belo conquista por ter um sorriso cativante nos lábios e o feio por não medir esforços para alcançar seus objetivos, e a beleza verdadeira não será aquela que carregamos em nosso coração.
Muitas vezes cometemos o erro de levar para a cama o mostro e ainda  tomamos do belo a cama o lençol e a esperança.
Entre querer e ter há uma grande e única diferença querer e tentar.
Não seremos tolos em culpar o outro pelo caos e não querer organizá-lo.
Querer a paz não é reivindicar por ela e sim optar por cultivar o amor não o ódio.
Não será na procura que o homem não encontra a felicidade, por ignorar que ela reside em si mesmo.

e quando senti meus dedos dormentes de tanto buscar uma palavra aqui e outra ali foi a hora que decidi tocar tua pele teu corpo e seduzir tua alma.
Roger Fonseca

alimente sonhos não desejos



Felicidade é sentir o gosto do teu sorriso grudado nos meus lábios,
é ser sol lua ou chuva banhando tua pele, liberdade é estar  preso a teus braços, é ser o ar que tu respira e que te sufoca, é ser teu vôo e teu pouso, é ser de todos e tantos caminhos aquele que é escolhido pelo teu coração.
Roger  Fonseca







Quando conheci teus desejos, vi que um por um deles nada mais queriam  que serem usados, quando despi todas as tuas cortinas vi uma rosa que queria ser colhida que nada mais desejava do que suar de prazer e cansaço ao ser tocada pelo sol.
E quando eles por si próprios tomaram asas eu me  pintei de azul, me dissolvi em mar, e me vesti de sol.
Roger Fonseca

quarta-feira, 9 de maio de 2012

VIVER


Corre  o tempo  deixando horas usadas para trás,
Corre a menina carregando uma trança delicada no cabelo e um sorriso inocente nos lábios,
 A felicidade conta um velho suando um século de vida pela pele é saber que quando o sol não bater em tua janela podemos  contar com ma vela ou com uma caixa de fósforo.
É procurar um caminho não ser uma rua jamais explorada.
É olhar para trás sem perder de vista nossos sonhos,
É aprender que a maior conquista de um homem são aquelas que obedeceram aos desejos de nosso coração.
Viver é ser cigarra e de vez em quando formiga, é cantar quando o silêncio incomodar e quando precisar aparar a grama.
Viver é procurar pela perfeição a vida toda mas se contentar com o melhor que podemos fazer.
Viver é ter força de matar um leão por dia com a consciência de que alguns podem ser domesticados é ser contraventor se até a lei da gravidade não estiver a nosso favor, é ser capaz de selecionar amigos não colecionar desafetos.
Viver é saber que nossa liberdade acaba onde tropeça na outra, mas em alguns casos ela começa.
Viver é sonhar com a cabeça longe dos travesseiros,
é não temer dizer eu te amo e sim jamais ser amado.
   Roger Fonseca     

terça-feira, 8 de maio de 2012

pensando sobre algumas coisas


E a esperança não esta só no desejo de voar  também esta no vôo.
É provando o gosto do despertar  que a vida nos da o direito de flertarmos com alguns sonhos.
É com a coragem de enfrentar obstáculos que aprendemos que o impossível pode existir, e entre o querer e o tentar chamaremos de fracassados aqueles que apenas quiseram.
Existe um caminho que leva as flores e também o que leva ao sol, não espere que o sol bata em tua janela, nem que uma flor brote em teus pés.
Não será feliz o homem que renunciou as suas vaidades as suas certezas e deixou que seu coração o guiasse.
Não terá sido feliz o homem que em vez de levantar a bandeira da guerra escreveu sua história amando seus amigos e estendendo a mão a seus desafetos.
E entre tantas coisas que um homem se embriaga não terá feito a escolha certa aquele que optou apenas por  embriagar-se de paixão.
Não se constrói um mundo melhor sem enxugarmos dos livros de história algumas lágrimas.
Querer um mundo melhor é pretensão demasiada de quem ouve o que diz a promessa a crença as tempestades de desilusões mas não da voz nem ouvidos a seu coração.
É desafiando a gravidade que aprendemos a andar.
O sol é um direito de todos não deixe que a chama de um palito de fósforo te mostre isso.
Que nossa felicidade não seja mesquinha que ela seja solidária como um batom e possa também contornar os lábios de quem amamos,
Que nossos olhos não percam de vista as injustiças, um erro cometido por um ser humano pode ser a certeza de incontáveis acertos, se lhe proporcionarmos uma nova oportunidade, não apenas uma condenação justa.
E que nosso coração não desaprenda que de todas as riquezas que possuímos a mais valorosa de todas é aquela que conquistamos com amor.
E de que valerão os diamantes se eles não trouxerem o perfume de uma rosa e não carregarem tatuadas em si a beleza do sorriso de uma criança.
Que as cores só sejam mantidas uma distante da outra se forem dentro de uma caixa de lápis de cor e que se por um acaso haverem diferenças que elas sejam notadas pela grandeza de nossos atos, não como nos conduzimos até eles.
Não queira  ganhar do sol privilégios,  o mais humilde dos homens foi aquele que se banhou da chuva desenhando um sol nas poças de água que ela fazia.
Vitoriosos um dia chamaremos os homens não pelo que eles sonharam e sim pelo que eles realizaram acordados, não somente por eles mesmos.
Planejando demais o amanhã, não estaremos jogando nosso precioso tempo apenas para os relógios se ocuparem.
Não tema correr em direção a incertezas é nelas que encontramos infortúnios mas também ao mesmo tempo elas podem nos levar a lugares tão belos que nem nossos sonhos  foram capazes de encontrar.
Não te esqueça que podemos nos arrependermos de muitas batalhas nessa vida, mas a pior de todas será aquele que por covardia achamos que não valia a pena lutar.
Muitas vezes não sabemos aonde nossos pés e nossa ambição vão nos levar mas não serão de coisas inesperadas que fazem a vida ser tão encantadora como ela é.
Que minha jornada tenha fim no lugar exato onde começa a tua,
Que eu encontre cansaço em teu corpo e mate minha sede em teus lábios,
que eu seja moldado na medida exata para que todos os teus instintos suspirem por mim,
que eu caiba em tuas mãos e tuas  unhas me tomem o direito de partir,
E que nosso amor que nos fez mudar um pelo outro,  mostre que a única maneira de mudar o mundo em que habitamos é com muito AMOR
Roger Fonseca

segunda-feira, 7 de maio de 2012

uma coisinha


Somos da janela,
a vista para o mar
da manhã o despertar,
Somos fome e sede em comunhão,
Somos febre e delírios,
Somos a cobiça de todos os desejos,
Somos da alma a inquietude,
do tempo a tempestade,
Somos prova e testemunha 
que um homem só vive,
se permitir-se ser levado por o mais intenso dos sentimentos
a paixão.