sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Se....

Se existem avenidas, concretos, jardins sem perfume e setas desbotadas por certo há de haver um caminho.
Se existe um até mais tarde, um quem sabe, um depois, chuvas, lama e outro sol, não será porque haverá ainda uma não usada chance.
Se existe um pouco de ambição, alguns desejos e um sonho não esquecido em longos sonos, por certo haverão conquistas para serem arrastadas para perto de nós e um corpo com unhas, lábios e muitos gostos para serem provados.
Se há um fosso o que nos impede de fazermos três pedidos,
Se apenas uma, de tantas estrelas te seduzir no céu, porque o temor de se  permitir ter olhos somente para ela.
Se entre tantas rosas, uma só aguçar todos os teus sentidos será pecado querer ser jardim, jardineiro  e mão que se apossa dela.
Se tiver que jogar algo fora que seja teu egoísmo.
Se tiver que cultivar algo que seja a paz.
Se tiver que aprender alguma coisa que um dia possa também ensinar que seja amar.
Se fizer uma promessa que desejas cumprir, prometa que seja a de nunca desistir de tentar ser feliz.
Roger Fonseca