segunda-feira, 11 de junho de 2012

sobre isso e aquilo


Não existe impossível existe o medo de tentar,
Há homens que matam em nome da fé e outros que lutam por amor não serão felizes realmente aqueles que um dia optaram apenas por amar.
Não há caminho sem pedras nem flores sem espinhos e nem lábios que não mereçam um sorriso, há tolos que não souberam colher com a delicadeza necessária uma flor, fracassados que usaram a pedra como desculpa por não acreditarem em si mesmos e homens infelizes que se contentaram em admirar a felicidade alheia que ignoraram que é mais que um direito de todo ser humano ter um sorriso seu grudado em seus lábios.
Não há lutas inglórias, há aquelas que não se vale a pena sangrar.
Não terá sido com um sorriso que conquistamos outro,
Não será perdoando que adquirimos o direito de também sermos perdoados,
Nem mesmo julgando nossos próprios atos antes de tudo  um dia poderemos inocentar ou acusar o outro pelas falhas que não são nossas,
É fácil demais dizer o que é certo ou errado para o outro não será hipocrisia querer que os outros nos ouçam e  ignorarmos a nossa própria voz.
Não se oferece o que não se tem, não esqueça isso antes de sussurrar no ouvido de alguém que o ama se não tem coragem de gritar na frente do espelho para você mesmo que se ama.
e quando um pensamento fugiu e outro caiu logo ali abandonei a sala onde o inverno suava na porta e procurei entre os lençóis o calor de teu corpo.

Roger Fonseca