Não existe impossível existe o
medo de tentar,
Há homens que matam em nome da
fé e outros que lutam por amor não serão felizes realmente aqueles que um dia
optaram apenas por amar.
Não há caminho sem pedras nem
flores sem espinhos e nem lábios que não mereçam um sorriso, há tolos que não
souberam colher com a delicadeza necessária uma flor, fracassados que usaram a
pedra como desculpa por não acreditarem em si mesmos e homens infelizes que se
contentaram em admirar a felicidade alheia que ignoraram que é mais que um
direito de todo ser humano ter um sorriso seu grudado em seus lábios.
Não há lutas inglórias, há
aquelas que não se vale a pena sangrar.
Não terá sido com um sorriso
que conquistamos outro,
Não será perdoando que
adquirimos o direito de também sermos perdoados,
Nem mesmo julgando nossos próprios
atos antes de tudo um dia poderemos
inocentar ou acusar o outro pelas falhas que não são nossas,
É fácil demais dizer o que é
certo ou errado para o outro não será hipocrisia querer que os outros nos ouçam
e ignorarmos a nossa própria voz.
Não se oferece o que não se
tem, não esqueça isso antes de sussurrar no ouvido de alguém que o ama se não
tem coragem de gritar na frente do espelho para você mesmo que se ama.
e quando um pensamento fugiu e
outro caiu logo ali abandonei a sala onde o inverno suava na porta e procurei
entre os lençóis o calor de teu corpo.
Roger Fonseca
