sexta-feira, 2 de setembro de 2011
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
de onde vem
De onde vem a maldade não será de uma mão cheia de bondade, de onde vem o ódio não será de tanto amor que não sabemos dar, de onde vem essa necessidade bruta de viver não será do medo da morte, de onde vem tanta vontade de conquistar não será pelo medo de vermos ao nosso redor tantos fracassados, de onde vem o feio se não de nossos olhos, de onde vem o belo senão de nossos corações,de onde vem os mares se não de uma gota de água só, de onde vem o crime entre tantos motivos um deles não será o da fome, de onde vem a ignorância não será de quem nos quer assim e se aproveita dela, de onde a esperança que não de quem só conta com ela, de onde vem o perdão não será de quem nunca o foi, de onde vem a esmola não será de quem pretende cobrar por ela mais tarde, de onde vem a compaixão que não das mãos de quem nunca a ganhou, de onde vem a injustiça que não de quem jamais arcou com as consequençias de seus erros, de onde vem para onde vai, que seja para onde queres não para um lugar em que um dedo ou uma seta apontam.
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
o chato
O chato nunca e bem vindo a não ser quando vem se despedir sem ter data certa para voltar. o chato é quem nada faz do dia e da noite nada mais espera do que o sono.
O chato não lê, não escreve, fala pouco mas quando abre a boca é para arrotar dizer um palavrão ou uma bobagem. O chato sabe demais tanto que responde as perguntas antes do ponto de interrogação.
O chato presta atenção mais no sabor da pipoca do que na qualidade do filme. O chato não acredita em deus mas adora mandar os outros para o inferno.
chatice para nossa sorte não contagia. O chato esse não coça mas é um pé no saco de todos os que dele se aproximam.
se não der nesta vida
Se nesta vida não der para vivermos todos os nossos sonhos, conquistarmos todos os nossos objetivos, e por via das dúvidas não haver outra, é necessário descartar o supérfluo e aprimorar nossas escolhas, e dentre tudo que precisamos priorizar em primeiro lugar que seja o amor, por nós mesmos, e o que podemos oferecer.
levem quase tudo
Que nos levem os anéis desde que deixem nossos dedos inteiros, que nos fechem as portas desde que não nos encerrem em uma jaula, que se aproveitem de nossas dúvidas desde que deixem nossos ideais intactos, que abusem de nossa paciência mas que não tomem nosso tempo a toa, que nos sirvam o café desde que nos deixem colocar o açúcar, que nos vistam de vermelho que nos comprem o esmalte o batom o paladar desde que nunca nos falte uma outra escolha. de nossa paci ideáiõe
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
primeiro suas coisas
Só deixamos de ser poça de água quando buscamos o mar, só é possível ter um lugar ao sol ao abandonarmos a sombra, só podemos contar com inúmeras probabilidades depois de pararmos de flertar com o impossível, abandone batalhas por impérios primeiro construa seu lar, alimente seu cão apare a grama troque a lâmpada queimada recolha as roupas do varal já secas. E antes de querer ajeitar a estante de alguém veja se da tua não esqueceste de tirar o pó.
só o que for preciso
Não me ofereça um monte de caminhos, quero um só. Não me mostre o céu, não tenho asas para voar, não me alimente com teus sonhos, já tenho os meus em quantidades absurdas, não me sufoque com tuas verdades, as minhas já me roubam todo meu ar, não me mostre tuas lágrimas, posso não ter lenços nem para secar as minhas. Não me peça uma flor, as sementes que coloco na terra são semelhantes as que tu não joga em teu jardim.
depois
depois de grandes perdas, grandes batalhas, incontáveis fracassos o que seria de nós se não nos restasse ao menos paixão,
depois de imensos desencantos, imensas derrotas, rios de lágrimas o que seria de nós se não nos restasse ao menos amor.
depois de imensos desencantos, imensas derrotas, rios de lágrimas o que seria de nós se não nos restasse ao menos amor.
domingo, 28 de agosto de 2011
ser o que tu deseja
O futuro é uma ilha cercada de pontos de interrogações por todos os lados, o presente é o lugar em que todo teu eu habita em cheiro movimento pele e alma, se deixar por um acaso te roubarem a esperança assalte uma estátua e tome o lugar dela, não seja nunca o que deus quiser, sim aquilo que tu deseja e acredita.
Assinar:
Postagens (Atom)






