quinta-feira, 1 de setembro de 2011

de onde vem

De onde vem a maldade não será de uma mão cheia de bondade, de onde vem o ódio não será de tanto amor que não sabemos dar, de onde vem essa necessidade bruta de viver não será do medo da morte, de onde vem tanta vontade de conquistar não será pelo medo de vermos ao nosso redor tantos fracassados, de onde vem o feio se não de nossos olhos, de onde vem o belo senão de nossos corações,de onde vem os mares se não de uma gota de água só, de onde vem o crime entre tantos motivos um deles não será o da fome, de onde vem a ignorância não será de quem nos quer assim e se aproveita dela, de onde a esperança que não de quem só conta com ela, de onde vem o perdão não será de quem nunca o foi, de onde vem a  esmola não será de quem pretende cobrar por ela mais tarde, de onde vem a compaixão que não das mãos de quem nunca a ganhou, de onde vem a injustiça que não de quem jamais arcou com as consequençias de seus erros, de onde vem para onde vai, que seja para onde queres não para um lugar em que um dedo ou uma seta apontam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário