sexta-feira, 18 de maio de 2012

coisas daqui e dali


Salas vazias, quadros caindo da parede, até os lençóis pedem tua volta.
Justificamos  demais nossos atos nossos desatinos, uma liberdade pra ser verdadeira tem que ter explicação.
Usamos muito a má sorte como desculpa como se ela não fosse já uma velha bandeira rasgada que apenas incriminam fracassados.
Não será mais importante ignorar tudo que esperam de nós e sermos protagonistas e figurantes de nossa história.
Não deixe teus desejos quietos sacie-os,
Deixe de ser lugar que quer ser habitado, bata na porta que deseja, seja um dia invasão.
Que nossa fé nos salve das nossas próprias crenças.
Não tome o partido desse ou o caminho daquele seja e tenha tua própria opinião.
Nunca é tarde tem um monte de tardes ainda depois do dia já ter sido usado pela manhã.
Seremos CURA e SOLUÇÃO numa hora ainda despregada do relógio, o dia que procurarmos elas mais que problemas.
Cheguei em tua terra, pisei em tua areia e me joguei em teus desejos e me permiti ser usado por todos eles.
Roger fonseca

quinta-feira, 17 de maio de 2012

tudo que é pensamento que deu pra pegar....


Escolheu  não ser exemplar vendido, contou sua própria história.
Decidiu não perder de olhos o sol entre tantas coisas que podia ser escolheu ser janela.
Arrastou pro lado a ignorância e a prepotência para outro e foi considerado um exemplo de Ser humano que fazia por merecer ser respeitado.
Podemos ser o agora não uma estante cheia de culpas.
Se presenteie com esperança não espere que isso seja colocado em tuas mãos por outro alguém.
É inevitável mais erros que acertos etiquete o que pode ser usado no depois o resto coloque em alguma lata de lixo.
Enfrentei leões lobos e tempestade e  vi o quanto precisava aprender ainda para conquistar no coração de uma mulher  um lugar cativo.
Deixamos coisas demais para o depois, o tarde demais é um vicio adquirido depois de repetirmos demais as mesmas escolhas.
Não se embriague com teus sonos sim com os sonhos que calçaram chinelos e despertaram.
não deixe que a liberdade que tu não desfruta tome a trajetória de tuas decisões use-a a teu favor.
Seremos se nos permitirmos um dia chuva depois arco Iris, logo fogo sol e paixão.

Roger Fonseca

eu era uma quinta, e você um céu azul o mar o sol..


Não troque sonhos por sonos,
Nem objetivos por preguiças,
Nem certezas por promessas,
Nem a crença em ti por milagres.
Peça licença se for para ser educado nunca por reclamar por um direito teu.
Não hesite quando uma oportunidade te abrir uma porta,
Nem quando uma rua te colocar uma asa,
a liberdade não esta no vôo mas no desejo de tocar o  céu.
Não alimente desejos sacie-os.
Não troque uma chance concreta por um profeta,
Nem uma caixa de fósforo por um dia de sol,
Nem um livro já escrito por uma página em branco,
Antes de contar uma história faça que a sua já esteja  escrita.
Não ofereça amor sem ter certeza que teu coração esta pronto pra pertencer não somente a ti.
Não apague um sinal de trânsito antes de saber se quer seguir em frente ou optar por ser oposição ou direita.
Aprenda a dominar tuas tempestades antes de querer ser um dia de sol para alguém.
Ter coragem de administrar nossos erros é provar para nós mesmo se um dia poderemos domesticar os que não são nossos.
Há um caminho que leva a perfeição e outro a teus braços, escolhi pecar com você.
Se o dia mais importante de nossa vida não for o de hoje se contente em procurar por ele até o fim dos teus dias.
E quando vi as horas derretendo úmidas procurei corri para o calor de tua pele.

Roger Fonseca

quarta-feira, 16 de maio de 2012

para você



Do que me adianta saber mil línguas se um dia não puder conhecer o sabor de teu lábios e o gosto de tua saliva..





Não chamaremos de sábio o homem que ignorou grandes guerras por saber que a maior e mais valorosa de todas as conquistas de um homem é o coração de uma mulher.
                                  
                               Roger Fonseca



terça-feira, 15 de maio de 2012

teus e meus desejos



Em tua pele o calor de um dia de sol,
 a promessa de uma noite quente,
mil tempestades esperando serem domadas, e alguns incêndios com pressa de serem apagados.
Em mim o inconfundível desejo de ser vitima de teus desejos,
Em ti a  incontrolável vontade de ser posse ser devorada ser lugar totalmente explorado.
Não será pequeno o homem que se julga capaz de dominar o mundo mas não  sabe que armas são necessárias para conquistar o coração de uma mulher.
Não será no prazer que encontramos a paz,
e a liberdade não será um caminho que  conhecemos ao percorrer todos os cantos e poros do corpo de quem desejamos.
Quantas guerras seremos capazes de fazer até aprendermos que a única que  jamais seremos perdedores é aquela em que lutarmos por amor.
E não será chamado um dia o mais forte de todos os homens aquele que desistiu de lutar por mundo melhor e resolveu se tornar um ser humano melhor para conquistar o coração e o amor da mulher que ama.
Roger Fonseca