Ainda é tempo de se embriagar da água não do vinho, de aprender que do veneno que destilamos a cura e que o mal só triunfa se for combatido com o bem.
Ainda é tempo de alimentar nossos sonhos de romper com nossos fracassos e fazer as pazes com a esperança.
Ainda é tempo de deixar essa criança que habita nossa alma brincar com o impossível, desorganizar nossas certezas, disciplinar nossos medos e se aventurar a passear de mãos dadas com a dúvida se proteger desse confronto brutal que a maturidade nos cobra, com a armadura da inocência que um dia desejamos perder.
Ainda é tempo de arrancarmos as raízes e deixarmos que nossos instintos nos guiem a liberdade não será um lugar que conquistamos o dia que deixamos de procurá-la.
Ainda é tempo de escalar a montanha se é improvável que afastemos uma da outra se a importância de nosso destino esta mais em não deixar nunca de seguir em frente do que se acomodar em algum lugar.
Ainda é tempo de evitar enfrentar um leão por dia, não serão chamados de tolos os que e não aprenderam a evitar esse confronto.
Ainda é tempo de fazer silêncio se for para sorrir,
Ainda é tempo de querer explicar o que é o amor e simplesmente amar.
sábado, 24 de março de 2012
quinta-feira, 22 de março de 2012
amar é....
Amar é abdicar de muitas verdades e acolher outras, é multiplicar seus sonhos por dois.
É ser a mão e o lenço que enxugam lágrimas que não brotam de nossos olhos, ser um sorriso contagioso quando ele somente em nossos lábios se desenha.
Amar é ser entrega é ser porto seguro,
É ser troca não empréstimo,
É ser lugar que possa ser explorado e também ter a liberdade de ser quando quiser ser um nômade um cigano.
Amar é ser a vitima e o suspeito em comunhão.
É ser a mão e o lenço que enxugam lágrimas que não brotam de nossos olhos, ser um sorriso contagioso quando ele somente em nossos lábios se desenha.
Amar é ser entrega é ser porto seguro,
É ser troca não empréstimo,
É ser lugar que possa ser explorado e também ter a liberdade de ser quando quiser ser um nômade um cigano.
Amar é ser a vitima e o suspeito em comunhão.
reflexões qualquer coisa parecida com isso
Não se corrige um erro com outro,
Nem se apaga o passado com uma borracha,
Dentro do possível caminhamos com mais cautela pra evitar de tropeçar nas mesmas pedras.
Nem se condena uma verdade porque não é nossa,
cada um ocupa as suas e que o veredicto de quem as usou com mais sabedoria só o tempo poderá responder.
Não se compra sonhos com promessas,
nem se promete esperanças que não temos.
Vaidades se quebram em frente aos espelhos,
cicatrizes escondidas apenas mostram o quanto somos covardes ao admitir que perdemos algumas batalhas.
Não se derrota uma paz por capricho nem por egoísmos.
Não há como derrotar um oponente enquanto não o conquistarmos primeiro.
Me traga um pedido de perdão num prato que mate minha fome,
e um copo transbordando de culpas que não lembro que tenho.
Porque descansas teu amor se foi incapaz de da-lo para ele ser usado por quem queria telo.
Houve um tempo em que a quantidade de tuas posses gargalhavam de ti,
não aprendeste com esses risos loucos que uma só que te trouxesse felicidade lhe bastava.
Porque ter nas mãos o sol, a rosa e umas gotas do oceano, se eles num descuido teu irão voltar para seus devidos lugares, o sol para o céu, a água para o mar e a rosa para o jardim.
Não há feras que não podemos dominar, há aquelas que não sabemos dar a devida atenção, o carinho que merece.
Será que o monstro que tememos, aquele que abre portas e arrasta correntes quando as luzes se apagam não foi nós mesmos que demos vida.
Não será tolice demais temer o inimigo que colocamos nele o ódio que habitava nossa alma e as armas que em nossas mãos carregavam pelo simples fato de não termos coragem de usa-las.
Condenamos tudo o que não entendemos, achamos por ignorância que a melhor saída é acusar e condenar aquilo que nos trás desvantagem frente a outro ser humano.
É difícil admitir inferioridade, não seria melhor acolhe-las, cultiva-las para que um dia elas deixem de serem motivos que nos façam sentirmos inferiores aos que invejamos.
Quantas vezes é preciso que nosso grito de socorro nos cegue até aprendermos que talvez a maior humilhação de um homem, é não encontrar forças em si mesmo pra suturar suas pequenas feridas.
Não sei quantas vezes o sol me cegou até eu deixar de olhar para ele e prestar atenção a que lugar meus passos estavam me levando.
Não é um exemplo a ser seguido a humildade do sol que nos guia, não se importar que nossos olhos não o procurem para admira-lo.
E quando as horas foram derretendo uma a uma pela madrugada,
Procurei um sono que ainda não sentia pra quem sabe ser encontrado por um sonho teu.
Nem se apaga o passado com uma borracha,
Dentro do possível caminhamos com mais cautela pra evitar de tropeçar nas mesmas pedras.
Nem se condena uma verdade porque não é nossa,
cada um ocupa as suas e que o veredicto de quem as usou com mais sabedoria só o tempo poderá responder.
Não se compra sonhos com promessas,
nem se promete esperanças que não temos.
Vaidades se quebram em frente aos espelhos,
cicatrizes escondidas apenas mostram o quanto somos covardes ao admitir que perdemos algumas batalhas.
Não se derrota uma paz por capricho nem por egoísmos.
Não há como derrotar um oponente enquanto não o conquistarmos primeiro.
Me traga um pedido de perdão num prato que mate minha fome,
e um copo transbordando de culpas que não lembro que tenho.
Porque descansas teu amor se foi incapaz de da-lo para ele ser usado por quem queria telo.
Houve um tempo em que a quantidade de tuas posses gargalhavam de ti,
não aprendeste com esses risos loucos que uma só que te trouxesse felicidade lhe bastava.
Porque ter nas mãos o sol, a rosa e umas gotas do oceano, se eles num descuido teu irão voltar para seus devidos lugares, o sol para o céu, a água para o mar e a rosa para o jardim.
Não há feras que não podemos dominar, há aquelas que não sabemos dar a devida atenção, o carinho que merece.
Será que o monstro que tememos, aquele que abre portas e arrasta correntes quando as luzes se apagam não foi nós mesmos que demos vida.
Não será tolice demais temer o inimigo que colocamos nele o ódio que habitava nossa alma e as armas que em nossas mãos carregavam pelo simples fato de não termos coragem de usa-las.
Condenamos tudo o que não entendemos, achamos por ignorância que a melhor saída é acusar e condenar aquilo que nos trás desvantagem frente a outro ser humano.
É difícil admitir inferioridade, não seria melhor acolhe-las, cultiva-las para que um dia elas deixem de serem motivos que nos façam sentirmos inferiores aos que invejamos.
Quantas vezes é preciso que nosso grito de socorro nos cegue até aprendermos que talvez a maior humilhação de um homem, é não encontrar forças em si mesmo pra suturar suas pequenas feridas.
Não sei quantas vezes o sol me cegou até eu deixar de olhar para ele e prestar atenção a que lugar meus passos estavam me levando.
Não é um exemplo a ser seguido a humildade do sol que nos guia, não se importar que nossos olhos não o procurem para admira-lo.
E quando as horas foram derretendo uma a uma pela madrugada,
Procurei um sono que ainda não sentia pra quem sabe ser encontrado por um sonho teu.
sobre o que dar
Só diga que não tem nada a oferecer para outro ser humano se lhe faltar amor próprio e um sorriso nos lábios.
de uma pedra para uma flor
E no dia que eu percebi a importância que uma mulher tem na vida de um homem, foi que aprendi que somos importantes porque elas nos fazem ser.
apenas um pensamento
Infeliz é o homem que culpa as ruas as pedras o limo o tempo pelos seus fracassos, triste é
o homem que procurou
em outros lábios o sorriso que por obrigação devia ter nos seus, derrotado é aquele que
mesmo sabendo que o
maior líder de todos foi aquele que levou a paz onde a discórdia predominava a esperança
onde a compaixão
adormecia, o amor a incontáveis homens que achavam que só com ódio nos punhos
podiam conquistar seus sonhos
seus amores seu lugar ao sol, e mesmo com todos esses exemplos semearam por prazer a
maldade por terem
certeza que a maioria dos homens em vez de adquirirem com seus próprios esforços seu
caráter sua dignidade
preferem a facilidade de compra-los.
o homem que procurou
em outros lábios o sorriso que por obrigação devia ter nos seus, derrotado é aquele que
mesmo sabendo que o
maior líder de todos foi aquele que levou a paz onde a discórdia predominava a esperança
onde a compaixão
adormecia, o amor a incontáveis homens que achavam que só com ódio nos punhos
podiam conquistar seus sonhos
seus amores seu lugar ao sol, e mesmo com todos esses exemplos semearam por prazer a
maldade por terem
certeza que a maioria dos homens em vez de adquirirem com seus próprios esforços seu
caráter sua dignidade
preferem a facilidade de compra-los.
qualquer coisa
Qualquer coisa que me embriague, qualquer coisa que tire meus pés da terra e que me de o céu sem precisar vestir asas,
Qualquer coisa que me roube a voz um suspiro,
Qualquer coisa que me tire o equilíbrio e me faça esbarrar em teu corpo e que me prenda a tua pele.
Qualquer coisa que faça eu me perder em tuas curvas, e que faça ser de teus passos o único destino.
Qualquer coisa que me roube, que me sufoque, que me arranque o fôlego e todas as minhas palavras, que deixe em meus lábios o sabor de teu batom e do teu sorriso em meus lábios.
Qualquer coisa que me roube a voz um suspiro,
Qualquer coisa que me tire o equilíbrio e me faça esbarrar em teu corpo e que me prenda a tua pele.
Qualquer coisa que faça eu me perder em tuas curvas, e que faça ser de teus passos o único destino.
Qualquer coisa que me roube, que me sufoque, que me arranque o fôlego e todas as minhas palavras, que deixe em meus lábios o sabor de teu batom e do teu sorriso em meus lábios.
Assinar:
Postagens (Atom)






