Somos hoje a conseqüência de nossos atos, fomos
manhã cinza e hoje chovemos,
Olhamos demais o tempo passar e hoje o
relógio ri de nós,
Deixamos nossos sonhos dormir demais e hoje que
mais somos que lembrança do que deixamos de fazer,
Com quantos tropeços aprendemos a respeitar uma
pedra,
Ela não nos mostra a verdadeira importância que
tem para um homem a gravidade.
Não me pergunte onde esta o sol abra a janela
antes,
Querer um caminho já pronto não é ter preguiça
de fazer o seu próprio destino,
É possível dizer que existe o impossível antes
de tentar.
Quando culpamos demais os outros pelas nossas
falhas, pelo pouco que temos não estaremos apenas não querendo assumir a
responsabilidade pelos nossos fracassos.
Será que não existe entre os que possuem e os
que invejam esses, uma ou duas
diferenças que poderíamos chamar de ambição e ousadia.
Se pretendemos dominar o mundo primeiro teremos que provar que somos
capazes de governá-lo,
E quando soubermos que nada se conquista com
força bruta, será o dia que estaremos aptos, não para conquistar o mundo e sim
o coração de uma mulher.
É fácil ser um soldado, difícil é ser um
jardineiro.
e a tarde derretia como se existisse mais de um
sol, e antes de deixar que um sol só partisse, entre me jogar no mar e em ti,
escolhi me banhar em teu suor.
Roger Fonseca
No gosto de tua saliva e no batom de teus
lábios,
Uma ou outra palavra viciadas,
Na janela elegante já por o ser, o sol parece
que por ti suspirava,
Colhendo tempestades é que aprendemos com
quantas nuvens se constrói um guarda chuva,
Correndo contra o relógio é que vemos o quanto
é preciso usar o tempo não ser enferrujado por ele,
Com quantos passos se alcança um só sonho, com
quantas superações se alcança um só objetivo, quantos ventos um grão de areia
esperou até mergulhar no mar.
É com a paciência do tamanho de um tijolo que
hoje nossas mãos e nossas preces parecem estar mais próximas do céu.
Que nos falte fé e algumas certezas, nunca determinação
e amor próprio, lembre-se disso antes de dizer eu te amo e de contar o que deseja
ser ou ter em teu futuro.
Ainda que se faça guerra e algumas vitimas, que
se armem nossos inimigos, que nossa força esteja em nossa paz e em nossa tolerância,
não na estupidez de achar que a violência é o único caminho não apenas uma
opção dentre várias que temos.
E quando o sol bocejou, e em minha boca mil
verões pareciam queimar corri de encontro a teus lábios e bebi todas as tuas
palavras e desejos num gole só.
Roger Fonseca
Amar é deixar que a paixão nos corrompa nos
embriague,
É suportar as tempestades com a mesma coragem
que enfrentamos um dia de sol,
Amar é romper com algumas convicções,
É saber administrar não só os nossos defeitos,
É somar a força de um mais um,
É ter coragem de superar não só nossos
fracassos,
Amar é dividir a felicidade,
É multiplicar os sonhos,
É ser capaz de se responsabilizar não só por nossa felicidade.
amar é simplesmente amar...
Roger Fonseca