sábado, 5 de maio de 2012

coisas e mais coisas


Somos hoje a conseqüência de nossos atos, fomos manhã cinza e hoje chovemos,
Olhamos demais o tempo passar e hoje o relógio  ri de nós,
Deixamos nossos sonhos dormir demais e hoje que mais somos que lembrança do que deixamos de fazer,
Com quantos tropeços aprendemos a respeitar uma pedra,
Ela não nos mostra a verdadeira importância que tem para um homem a gravidade.
Não me pergunte onde esta o sol abra a janela antes,
Querer um caminho já pronto não é ter preguiça de fazer o seu próprio  destino,
É possível dizer que existe o impossível antes de tentar.
Quando culpamos demais os outros pelas nossas falhas, pelo pouco que temos não estaremos apenas não querendo assumir a responsabilidade pelos nossos fracassos.
Será que não existe entre os que possuem e os que  invejam esses, uma ou duas diferenças que poderíamos chamar de ambição e ousadia.
Se pretendemos dominar  o mundo primeiro teremos que provar que somos capazes de governá-lo,
E quando soubermos que nada se conquista com força bruta, será o dia que estaremos aptos, não para conquistar o mundo e sim o coração de uma mulher.
É fácil ser um soldado, difícil é ser um jardineiro.
e a tarde derretia como se existisse mais de um sol, e antes de deixar que um sol só partisse, entre me jogar no mar e em ti, escolhi me banhar em teu suor.
                           Roger Fonseca

quarta-feira, 2 de maio de 2012

sobre o tempo, eu e você




 No gosto de tua saliva e no batom de teus lábios,
Uma ou outra palavra viciadas,
Na janela elegante já por o ser, o sol parece que por ti suspirava,
Colhendo tempestades é que aprendemos com quantas nuvens se constrói um guarda chuva,
Correndo contra o relógio é que vemos o quanto é preciso usar o tempo não ser enferrujado por ele,
Com quantos passos se alcança um só sonho, com quantas superações se alcança um só objetivo, quantos ventos um grão de areia esperou até mergulhar no mar.
É com a paciência do tamanho de um tijolo que hoje nossas mãos e nossas preces parecem estar mais próximas do céu.
Que nos falte fé e algumas certezas, nunca determinação e amor próprio, lembre-se disso antes de dizer eu te amo e de contar o que deseja ser ou ter em teu futuro.
Ainda que se faça guerra e algumas vitimas, que se armem nossos inimigos, que nossa força esteja em nossa paz e em nossa tolerância, não na estupidez de achar que a violência é o único caminho não apenas uma opção dentre várias que temos.
E quando o sol bocejou, e em minha boca mil verões pareciam queimar corri de encontro a teus lábios e bebi todas as tuas palavras e desejos num gole só.
     Roger Fonseca

terça-feira, 1 de maio de 2012

um dia que o inverno roubou da primavera


Amar é deixar que a paixão nos corrompa nos embriague,
É suportar as tempestades com a mesma coragem que enfrentamos um dia de sol,
Amar é romper com  algumas convicções,
É saber administrar não só os nossos defeitos,
É somar a força de um mais um,
É ter coragem de superar não só nossos fracassos,
Amar é dividir a felicidade,
É multiplicar os sonhos,
É ser capaz de se responsabilizar não só  por nossa felicidade.
amar é simplesmente amar...
  Roger Fonseca