Somos hoje a conseqüência de nossos atos, fomos manhã cinza e hoje chovemos,
Olhamos demais o tempo passar e hoje o relógio ri de nós,
Deixamos nossos sonhos dormir demais e hoje que mais somos que lembrança do que deixamos de fazer,
Com quantos tropeços aprendemos a respeitar uma pedra,
Ela não nos mostra a verdadeira importância que tem para um homem a gravidade.
Não me pergunte onde esta o sol abra a janela antes,
Querer um caminho já pronto não é ter preguiça de fazer o seu próprio destino,
É possível dizer que existe o impossível antes de tentar.
Quando culpamos demais os outros pelas nossas falhas, pelo pouco que temos não estaremos apenas não querendo assumir a responsabilidade pelos nossos fracassos.
Será que não existe entre os que possuem e os que invejam esses, uma ou duas diferenças que poderíamos chamar de ambição e ousadia.
Se pretendemos dominar o mundo primeiro teremos que provar que somos capazes de governá-lo,
E quando soubermos que nada se conquista com força bruta, será o dia que estaremos aptos, não para conquistar o mundo e sim o coração de uma mulher.
É fácil ser um soldado, difícil é ser um jardineiro.
e a tarde derretia como se existisse mais de um sol, e antes de deixar que um sol só partisse, entre me jogar no mar e em ti, escolhi me banhar em teu suor.
Roger Fonseca

Nenhum comentário:
Postar um comentário