é dia,
de sequestrar nossa confiança antes que o valor do resgate delas não tenha moeda que pague,
é dia,
de nos vestirmos de soldado e lutar pelo que sonhamos, antes que nossos sonhos procurem outros sonos,
é dia,
de aposentar fracassos de substituir alguns objetivos de luzes apagadas por outros que tenham portas acessíveis e janelas para o sol,
é dia ,
de romper com nosso orgulho, colocar a razão do lado oposto do peito e deixar que nosso coração acolha aqueles que nossa vaidade insiste em culpar por erros que na maioria das vezes são nossos,
é dia,
de tirar o pó de velhas sandálias antes que elas decidam pisar na estrada por si próprias,
é dia,
de ouvir outras verdades que não as nossas quem sabe com o complemento de outras seremos capazes de tomar decisões que mereçam nosso aplauso,
é dia,
de deixar quietos nossos julgamentos quem sabe se repararmos mais em nós mesmos veremos o quanto ainda temos que corrigir nossos atos antes de repreender os que não são feitos por nossas mãos,
é dia,
de pintar um quadro não ser o que esta pregado a parede, um homem pelo menos uma vez na vida tem que ser criador não só a criatura,
é dia,
de colher a flor mais bela muitos que disseram que a pressa é inimiga da perfeição foram roubados pelo outono,
hoje é o dia mais importante de sua vida não deixe para perceber isso olhando para o passado,
é dia,
de colocar um sorriso nos lábios de vestir-se de palhaço e criança é dia de comemorar pelo simples fato de estar vivo,
é dia,
de nos olharmos no espelho e dizer sem pudor eu te amo se conseguirmos isso provaremos para nós mesmos que estamos prontos para amar e ser amados.
roger fonseca
quarta-feira, 18 de abril de 2012
terça-feira, 17 de abril de 2012
pra variar...
pra variar......
não julgues ninguém pela aparência, opiniões formadas são como jóias baratas todo mundo tem,
abri a caixa de correio a novidade do dia é a mesma da semana passada,
colhendo uma página de mentiras aqui e outra ali um mendigo cobre o corpo,
o preconceito não tem cor uma caixa de lápis de cor não pode assumir a responsabilidade pelo que pregam,
que seriamos de nós se não vivêssemos embriagados de ilusões e algumas paixões que as vezes cobram pelos serviços prestados,
não mentimos mais por necessidade, mentimos porque a verdade é uma moeda desvalorizada, não digas que sonhos não se compram porque a tua conta bancária vai te desmentir,
não se venda a promessas faça o possível para ter domínio sobre o teu futuro, não seja mais um a aliviar a consciência do peso da cabeça de um hipócrita no travesseiro,
preserve tuas esperanças acreditando mais do que tudo em ti mesmo,
se te pedirem para contar conte até dez, tenha paciência e seja mais um para você mesmo quando for necessário.
não acredite em paraíso nem em contos de fadas e dessa fraqueza
nossa que bebem champanhe e comem caviar homens que se aproveitam dela.
e as horas seguem arrastando o sol para o oeste,
direção que teus olhos acompanham assim como as flores.
roger fonseca
domingo, 15 de abril de 2012
que nunca seja outono em tua alma
É outono, lareiras acesas, insônia escorregando pelas paredes,
fantasmas de ontem cochilam no travesseiro,
arrependimentos de mangas arregaçadas ocupam nossos pensamentos,
fracassos não cicatrizam mas são recicláveis não esqueça isso antes de apagar a luz.
É outono conta o vento gelado batendo na janela,
ventiladores cheios de pó movem mais pó do que nossos pés,
deixe que o batom caia de teus lábios não o sorriso, economize teus passos mas não deixe de caminhar, desabamos no abismo não correndo em direção a ele e sim quando movemos as pedras do nosso caminho mas ficamos no lugar delas.
Nunca é tarde sacuda o mofo da roupa, arranque as teias de aranha de tua pele, sue pelo que ainda quer, não espere pelo fogo junte a lenha, não morra na beira do mar antes de saber se ele é mesmo salgado ou não.
Navegar é preciso, deixe para construir castelos de areia depois de ter erguido tijolo por tijolo teu império conquistado tua princesa e domesticado teu cão.
Não espere que o sol guarde para ti um lugar abaixo dele faça por merecer, não espere que ele invada tua sala tua alma abra a janela.
Não temos tanto tempo assim para remendar coisas que deixamos cair de nossas mãos, tudo tem um prazo de validade, seja cortês com você mesmo e se presenteie de outros sonhos e novos objetivos.
E que venham os dias cheio de desafios, os aceite, e prove para você mesmo que o impossível é uma ameaça não uma sentença.
e quando olhei
par o relógio me lembrei de teu sono e corri para cama para me cobrir com o
calor de teu corpo.
Roger
Fonseca
Assinar:
Postagens (Atom)


