sábado, 12 de maio de 2012

respiro e penso...pra voce


Não será liberdade ter o direito de optar por não querer um caminho,
Evitar o cansaço e os espinhos não será um direito adquirido ao nascermos, há um egoísmo infundado em julgarmos aqueles que preferiram criar raízes e respirar como pedras.
Julgar demais os outros não é pretensão demasiada de quem esquece que em primeiro lugar temos que corrigir nossas falhas e administrar nossos atos.
Há uma excessiva exigência em querer a perfeição do outro, isso não será uma forma de querer que o outro tenha êxito onde nós fracassamos.
 Será que nossos olhos e nossas mãos primeiro não tenham que curar nossas próprias feridas antes de ter a pretensão de ser um curandeiro.
Não há guerra embaixo dos lençóis e nem embriagues que se compare a que tua saliva proporciona.
Corrermos demais atrás de crenças e pagarmos demais por milagres não será uma forma de assumirmos o quanto não acreditamos em nós mesmos.
Antes de gritar por socorro já pensou em ser por um breve instante seu livro de auto-ajuda.
 Antes de dizer que o sol nos abandonou olhe para o céu, de cego já não nos basta há justiça.
Não espere que a vida  te cobre pelo que ela te deu de graça, pague ela e cobre gorjeta apenas vivendo.
Não diga que as portas foram fechadas antes de bater  nelas,
Não diga que não tem luz  corte a lenha  acenda o fogo,
Não perca tempo olhando demais para o mar conquiste o seu direito de ser ondas não só um grão de areia.
E quando tomei um caminho quando haviam incontáveis atalhos era porque tinha certeza que queria de todos  apenas aquele  que me levassem a teu coração.
Roger Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário