E a esperança não esta só no desejo de voar também esta no vôo.
É provando o gosto do despertar que a vida nos da o direito de flertarmos com alguns sonhos.
É com a coragem de enfrentar obstáculos que aprendemos que o impossível pode existir, e entre o querer e o tentar chamaremos de fracassados aqueles que apenas quiseram.
Existe um caminho que leva as flores e também o que leva ao sol, não espere que o sol bata em tua janela, nem que uma flor brote em teus pés.
Não será feliz o homem que renunciou as suas vaidades as suas certezas e deixou que seu coração o guiasse.
Não terá sido feliz o homem que em vez de levantar a bandeira da guerra escreveu sua história amando seus amigos e estendendo a mão a seus desafetos.
E entre tantas coisas que um homem se embriaga não terá feito a escolha certa aquele que optou apenas por embriagar-se de paixão.
Não se constrói um mundo melhor sem enxugarmos dos livros de história algumas lágrimas.
Querer um mundo melhor é pretensão demasiada de quem ouve o que diz a promessa a crença as tempestades de desilusões mas não da voz nem ouvidos a seu coração.
É desafiando a gravidade que aprendemos a andar.
O sol é um direito de todos não deixe que a chama de um palito de fósforo te mostre isso.
Que nossa felicidade não seja mesquinha que ela seja solidária como um batom e possa também contornar os lábios de quem amamos,
Que nossos olhos não percam de vista as injustiças, um erro cometido por um ser humano pode ser a certeza de incontáveis acertos, se lhe proporcionarmos uma nova oportunidade, não apenas uma condenação justa.
E que nosso coração não desaprenda que de todas as riquezas que possuímos a mais valorosa de todas é aquela que conquistamos com amor.
E de que valerão os diamantes se eles não trouxerem o perfume de uma rosa e não carregarem tatuadas em si a beleza do sorriso de uma criança.
Que as cores só sejam mantidas uma distante da outra se forem dentro de uma caixa de lápis de cor e que se por um acaso haverem diferenças que elas sejam notadas pela grandeza de nossos atos, não como nos conduzimos até eles.
Não queira ganhar do sol privilégios, o mais humilde dos homens foi aquele que se banhou da chuva desenhando um sol nas poças de água que ela fazia.
Vitoriosos um dia chamaremos os homens não pelo que eles sonharam e sim pelo que eles realizaram acordados, não somente por eles mesmos.
Planejando demais o amanhã, não estaremos jogando nosso precioso tempo apenas para os relógios se ocuparem.
Não tema correr em direção a incertezas é nelas que encontramos infortúnios mas também ao mesmo tempo elas podem nos levar a lugares tão belos que nem nossos sonhos foram capazes de encontrar.
Não te esqueça que podemos nos arrependermos de muitas batalhas nessa vida, mas a pior de todas será aquele que por covardia achamos que não valia a pena lutar.
Muitas vezes não sabemos aonde nossos pés e nossa ambição vão nos levar mas não serão de coisas inesperadas que fazem a vida ser tão encantadora como ela é.
Que minha jornada tenha fim no lugar exato onde começa a tua,
Que eu encontre cansaço em teu corpo e mate minha sede em teus lábios,
que eu seja moldado na medida exata para que todos os teus instintos suspirem por mim,
que eu caiba em tuas mãos e tuas unhas me tomem o direito de partir,
E que nosso amor que nos fez mudar um pelo outro, mostre que a única maneira de mudar o mundo em que habitamos é com muito AMOR
Roger Fonseca

Nenhum comentário:
Postar um comentário