descaso dos nossos governantes.
na esperança que falta nos olhos de um velho com a
barba pelos joelhos o arrependimento
por tudo que deixou de fazer.
procuramos tanto pela nossa felicidade que
esquecemos que também temos a obrigação de
ser o sorriso nos lábios de outra pessoa, um dia que
seja.
a diferença entre um homem que alcançou alguns de
tantos objetivos e outro que nenhum,
é que um deles jamais teve medo de tentar.
aprendi muito cedo que não a vencedores numa
guerra e que os covardes muitas vezes
colhem com mais facilidade um dia de paz do que
soldados armados.
não seja um livro velho na estante cheirando a mofo
não esqueça nunca que todo dia é
uma página em branco com um sol no meio.
não há luz arranque as cortinas dos olhos.
há muito silêncio, cante.
e por favor se um dia pedir licença que seja para
exercer seus direitos.
não vamos tomar as dores que não são nossas
antes de oferecer a alguém o que acha que ela
necessita
primeiro veja se é capaz de jogar fora os velhos livros
de auto ajuda.
e se a chuva pode ser uma ameaça pense também que
ela pode ser um promessa que teus
olhos podem ser presenteados com um lindo arco iris.
Roger Fonseca

Nenhum comentário:
Postar um comentário