quinta-feira, 27 de outubro de 2011

10 pensamentos.

Com o sol moldurado na janela desperto, e com o hálito fresco da manhã abandono preguiças sonos e sonhos no travesseiro e provo o belo dia que ontem era apenas uma promessa.


Que a coragem se for usada que seja para evitar a guerra, que a força se for necessária, que seja na palma de uma mão para colher uma flor.


Todo homem é movido a esperança, sonhos, probabilidades e grandes paixões.


Se um dia te perguntarem entre tantos motivos porque tu é feliz...
não procurem um motivo aqui ou lá entre tantos,
simplifique e diga:
quer um melhor que estar vivo.


E se esse dia nos guardar alguma coisa que seja uma nova conquista ou grandes probabilidades de te-la num outro dia.


E quando deus soprou vida no mundo antes dele dar voo ao pássaro é céu para se pendurar o sol ele deu cor e perfume as rosas.


E se um dia te perguntarem o que sabes sobre o mundo,
diga nada sei,
sábio é aquele que procura sempre por respostas não o que acha que já as tem.


Um homem só saberá cuidar de uma mulher como ela merece,
se um dia na vida ele for por um breve e delicado instante um beija flor.


Que a chuva apague a poesia escrita nos muros, o sol pendurado no céu, não o sorriso em tua boca.


Não se colhe uma rosa sem quebrar uma pétalas, não se tem o mar a nossos pés se não caminharmos em direção a ele, não se sobe o pico de uma montanha se a queda nos proporcionar mais medo que coragem de ficar mais próximo de deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário