Na parede desbotada sorrisos pregados a martelo e prego lhe lembravam que um dia ele foi mais importante para outro do que para si mesmo e quanto tempo é preciso ser amarrotado não nos mais servir para nos darmos conta disso. Na pia uma xícara de café com gosto de insônia, no canto da sala a cadeira rangia,como se estivesse cansada.Nas janelas ainda fechadas um único raio de sol nela se agarrava. Tudo em sua volta tinha cheiro de abandono na caixa de correio que ele visitava todas as manhãs,não lhe trazia nenhuma saudade.Parado na porta ele olhava o que já tinha sido um jardim, a praça cravada no gramado alto,lhe parecia mostrar sorrisos, rostos,gestos que debaixo do sol pareciam perder com o passar das horas a inocência. Olhava pra longe como se estivesse perdido dentro de si mesmo.
Nos óculos o horizonte refletindo o lugar que seus olhos não mais viam. Pensava como se quisesse gritar, andava pra frente como se quisesse voltar pra trás.
Onde estavam os filhos, os seus netos e seu grande amor, que não na parede sem reboco com o sorriso deformado pela ferrugem do tempo.Onde estavam aqueles que um dia lhe foram amigos e lhe disseram que um tirano jamais seria um bom pai.
E que um gole de álcool não lhe colocaria a verdade nas mãos, que a liberdade não é um prêmio de consolação e sim um direito que todo ser humano deve exercer depois ele aprende a andar por si próprio.
Que tu é no futuro a soma do que tu fez, do que tu deixou de fazer, do que sonhou, do que suou para ter.

Emocionante, muito lindo...a vida da gente é isso mesmo...uma caixa de correspondencia sem saudade ...as vezes com muita....e nos olhos do velho toda sua vida....mil pra ti amigo
ResponderExcluirCOMO ME IMAGINO DAQUI A TRINTA ANOS;;RECOMEÇANDO UMA NOVA HISTÓRIA;;MEU CICLO É DE TRINTA EM TRINTA;;ME IMAGINO PLANTANDO E TRABALHANDO COM CURA ATRAVÉS DAS PLANTAS E PINTANDO AQUARELA;;MAS FORAM 30 ANOS DANDO AULAS DE MANEQUIM TRANSFORMANDO, LAPIDANDO, NESTE PERÍODO ME SENTIA CULPADA PORQUE MINHA CIDADE NÃO TINHA SE DIRECIONADO PARA O LADO CERTO AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE, TURISMO E HOJE ESTOU EXECUTANDO ESTE SONHO.A VIDA É FEITA DE PROJETOS A SEREM EXECUTADOS, SÓ TRANSFORMAM EM REALIDADE QUANDO PROJETOS SAEM DAS MENTES VÃO PARA O PAPEL E SÃO EXECUTADOS;
ResponderExcluir