Quando criança,
queríamos ser adultos.
Hoje escondemos a idade.
Quando criança,
tínhamos medo de monstros embaixo da cama, mulas sem cabeça.
Hoje tememos o monstro que nos tornamos.
Quando criança,
queríamos as pressas outro dia um outro ano,
Hoje a importância esta no agora não na dúvida do que pode ser depois.
Quando criança,
respeitávamos os mais velhos não questionávamos sua sabedoria.
Hoje não queremos ser respeitados e nem ser sábios.
Quando criança,
levantávamos espadas criávamos exércitos combatíamos inimigos inventávamos guerras, conquistávamos mundos com soldadinhos de chumbo.
Hoje mal cuidamos de nosso pequeno quintal, e não semeamos a paz.
Quando criança,
queríamos ser astronautas conhecer a lua e outras vidas, outros planetas.
Hoje pouco sabemos sobre o mundo que habitamos, e conhecemos muito pouco sobre a espécie que pertencemos.
Quando criança,
sonhávamos em ser adultos, usufruir de nossa liberdade.
Hoje tememos não ter mais sonhos e questionamos nossa democracia.
Quando criança,
uma lágrima a dor de um tropeço acabavam nos braços de nossos pais.
Hoje uma desilusão, a falta de um motivo para sorrir, uma decepção nos corre para a cama.

Nenhum comentário:
Postar um comentário