Ser ousado é improvisar atalhos onde não há caminhos, é arriscar há ser um fracassado, um homem só pode ser chamado de vitorioso o dia em que ele aprender que com suas derrotas é que ele sabe que o valor das suas conquistas é o mesmo, não importando o tamanho.
É não deixar seus sonhos habitarem somente seus sonos, é dar asas a sua liberdade mesmo tendo medo de altura, é privar-se de algumas convicções e dar ouvidos a outras que antes ignorava.
Ser ousado é sacrificar algumas vaidades é olhar mais para o horizonte do que para seu próprio umbigo é manifestar interesse mais pelo coração de um ser humano do que pela sua aparência.
Ser ousado é questionar nossas dúvidas é alimentar-se de outras verdades é provocar o amanhã sorrindo apenas para o que conquistamos até o agora.
Se ousado é preparar-se para a queda mesmo tendo consciência de que alguns obstáculos que se postam entre nosso querer e nosso ter, somos capazes de transformá-los em nossos aliados.
Ser ousado é não temer o rugido do leão, nem querer medir forças com ele e sim domestica-lo.
Ser ousado é ser ridículo se necessário é ser covarde se a prudência exige, e afinal sábio não é o homem que um dia depois de ganhar tantas guerras compreendeu que o único ser humano que não tinha o vermelho da culpa nas mãos era o que tinha optado por semear a paz.
Ser ousado é manter as janelas da esperança sempre abertas, é agarrar o impossível com unhas e dentes e tentar persuadi-lo para que ele nos de algumas probabilidades.
Ser ousado é sonhar pensar e agir,
é querer e fazer por merecer.
E quando o dia desbotou e minha boca acusou fome e sede como um beija flor procurei teus lábios.
roger fonseca

Nenhum comentário:
Postar um comentário