segunda-feira, 26 de março de 2012

todo homem

Todo homem foi feito para brilhar
Quem sabe sua alma não nasça cada vez que uma estrela se apaga no céu.
Optamos por não ter direito a luz do sol quando nosso coração esta doente e nossos olhos fechados não guardam mais sonhos.
Todo homem nasceu pra ser livre como o vento como o vôo de um pássaro, abdicamos desse direito ao escolher caminhos já definidos e a nos contentar com verdades não  nossas e ideais que nos são oferecidos por um valor bem acessível.
Todo homem é uma eterna criança que perde a alegria de viver quando insistem na tola ideia de que adultos não choram que não precisam de carinho, de compreensão e de um tempo para rir de si mesmo.
Todo homem é grande é rico desde que ele saiba que na terra dois corpos não ocupam um lugar no mesmo espaço e que a igualdade entre um imperador e um operário é transparente quando cada um deles é inteiramente feliz com o que faz e com o que é.
Todo homem é forjado a uma quantidade absurda de virtudes e ao mesmo tempo de defeitos nobre é o homem que é consciente que para viver em harmonia com os outros seres humanos tem que administrar seus defeitos e aprimorar o quanto puder suas qualidades.
Todo homem é um herói, aos que se recusam a  reconhecer aquele que por prudência um dia em vez de enfrentar um inimigo apertou a mão dele.
Todo homem nasceu para amar aos que apesar dos fatos não se permitem dizer eu te amo por acharem que o sentimento mais nobre que um homem possui pode ser confundido com fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário