quarta-feira, 28 de março de 2012

pensando pelos cotovelos

Esqueça os jardins que não brotam mais flores,
E sorrisos que agora só tua lembrança ocupam,
O pó acumula onde os pés não se movem,
e os sonhos que agora acorrenta,
um dia serão doloridas insônias que só tem olhos para o que deixou de fazer.
Não priorize jamais algum objetivo isso vai amputar você de fazer novas escolhas, alastre mais tuas opções isso vai tornar menos doloroso se tiver que optar por um caminho que não é o que deseja para ti.
Há uma quantidade de homens mais realizados na vida por se adaptarem melhor aquilo que jamais desejavam ser.
Os homens mais bem sucedidos que conhecemos talvez sejam os que fracassaram em seus objetivos mas carregavam na bagagem uma quantidade absurda de outras alternativas, e infinitas doses de perseverança.
Somos o que da para ser e a natureza nos mostra que isso é possível, nem todos desejamos fazer chover, assim como nem todos desejam ter um direito ao sol aos que preferem a sombra e água fresca, a única certeza é que não podemos julgar ninguém e que temos que colocar limites em nossas vaidades porque enquanto rotulamos esse ou aquele de covarde ou fracassado esquecemos quanto tempo faz com que não nos olhamos no  espelho.
Enfim nem todos querem chegar há terra prometida, uns se contentam em ter uma casa com dois quartos uma sala e um pequeno quintal onde caiba uma grama verde pra aparar de vez em quando e uns latidos de uns cães.
e quando o vento úmido soprou na janela a promessa de um dia frio me joguei em teus braços e tirei de teus lábios o batom com gosto de sonho que eles ainda guardavam.
de: roger fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário