quinta-feira, 29 de março de 2012

é fácil

é fácil explicar nossos erros difícil é não comete-los novamente,
é fácil culpar as pedras por nossos fracassos difícil é assumir a responsabilidade por eles,
é fácil justificar nossos atos difícil é não condenar os que não são nossos,
é fácil inventar um motivo para uma guerra difícil é ter humildade de estender a mão,
é fácil  cavar problemas difícil é desenterrar  soluções,
é fácil ser vitima, ser  febre, ser lágrima nos olhos, difícil é ser cura, grito de socorro, escrever seu próprio livro de auto ajuda,
é fácil falar em paz difícil é exercer a diplomacia,
é fácil falar em felicidade difícil é ser um sorriso não em nossos lábios,
é fácil falar de amor e amar difícil é tentar explicá-lo.
                                                                       Roger Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário