E eu que não sei a quantas vôo
Eu que sei que cada ato tem preço
Não me ofereça uma idéia que nem a ti convence.
Jogue um monte de chances aquele que não teve nenhuma
Tome um monte de portas daquele que muitas tem,
Atire as mesmas condições e caminhos a todos
Só assim é possível saber onde a pessoa deseja chegar.
Qual a dimensão do correto quantos fazem uso dele,
Sabemos que outro é outro mundo,
Sabemos que podemos não habitar em tantos que desejamos,
Qual pessoa te prende mais?
aquele que te toma a razão, ou aquele que compreende também as tuas.
A gente é um monte de coisas que não entende,
A gente é essa coisa pregada na terra com todo o peso esparramado nela
A gente é liberdade ás vezes só por admirar o bater de asas dos pássaros,
A gente ás vezes é sopro de vento,
Outras tempestades de acordes graves,
Silêncio e grito em comunhão.
Somos a coisa espatifada já no chão aquela que depois pode ser uma bela flor,
Que por um centímetro se afasta do concreto,
Somos o acolher da tarde em pequenos suspiros,
E depois o coisas se movendo quase sem cor embaixo de um foco de luz.
Somos um caminho que o tempo percorre,
Uma janela indecisa em ser aberta ou não deixar o sol correr pela mobília,
A lágrima escondida entre quatro paredes,
O sorriso agradecido por um novo dia,
As pedras que levam ao mar,
O encontro dos lábios com o sorriso,
Somos moldados a subtração e somas e algumas divisões de optar pelo correto ou o equivoco,
Somos o que vestimos o que pensamos o que mastigamos,
A vontade de ser mais do que podemos e uma quantidade absurda de ter medo de ir em busca de nossos sonhos.
É isso aí se gostarem comentem ok.abraço..

Sim, um texto que traduz exatamente como somos...uma metamorfose todo dia....o que ontem era certeza , hoje são duvidas ..o que era belo ontem hoje já não o é tanto...Parabéns mais um texto real ...reflexivo...Um otimo Natal amigo bjs
ResponderExcluirLINDO TEXTO QUERIDO AMIGO, COMO SEMPRE EXPRESSANDO TEU PENSAMENTO E DIZENDO EXATAMENTE O QUE SOMOS... UMA REALIDADE DIFERENTE SEM PERDERMOS A ESSÊNCIA... BEIJÃO NO TEU CORAÇÃO E UM NATAL CHEIO DE PAZ E LUZ PRA TI E TUA FAMÍLIA!!!
ResponderExcluirMaravilhoso o texto, exprime coisas que eu penso também, adoro tuas poesias, textos, frases-pensamento. Obrigado por tudo o quanto nos brindou neste anos de 2011 que, derradeiro suspiro, vai se despedindo. Peço que, em 2012, continua a preencher nossos murais on-line e mentais com tudo que teu pensamento te sugerir compartilhar conosco. Um abraço para tí e tua família também.
ResponderExcluir